João Oliveira - Campanha “Valorizar os Trabalhadores, mais força ao PCP”

Criado em quinta, 01 março 2018, 22:21

O PCP iniciou dia 27 de Fevereiro uma Campanha com o lema “Valorizar os Trabalhadores, mais força ao PCP”, que se estenderá até ao final de ano. No distrito de Évora, o PCP realizou várias iniciativas de afirmação e contacto com a presença do Deputado do PCP, eleito pelo distrito, João Oliveira.

O dia começou com uma acção de contacto na TYCO, empresa do sector eléctrico, que aplica um horário concentrado de 12 horas aos trabalhadores, reprime a acção sindical dos sindicatos da CGTP-IN dentro da empresa. João Oliveira realizou também à porta da TYCO uma tribuna pública da fábrica onde denunciou o chumbo do PS das medidas apresentadas pelo PCP na Assembleia da República para a reversão das questões mais gravosas contidas no código do trabalho e exigir melhores salários para os trabalhadores.

De seguida realizaram-se acções no Estaleiro e Parque de Máquinas da Câmara Municipal de Évora bem como no edifício da Praça de Sertório.

Pelas 12h00 realizou-se uma acção de contacto com os trabalhadores do Call-Center da Fidelidade, em Évora, onde os mesmos se estão a organizar e a lutar pelos seus direitos.

Realizou-se ainda uma acção na Gestamp, empresa de componentes automóveis, em Vendas Novas.

No distrito de Évora a campanha irá ser desenvolvida ao longo do ano, com varias acções à porta das empresas e dos locais de trabalho.

Copyright © 2018 Organização Regional de Évora do PCP. Todos os direitos reservados.
Wednesday the 19th. Joomla Templates Free. Organização Regional de Évora do PCP