PCP

EM DEFESA DA CONSTITUIÇÃO E DOS VALORES DE ABRIL

EM DEFESA DA CONSTITUIÇÃO E DOS VALORES DE ABRIL. Desfile em Évora, dia 2 de Abril, 17h30. Porta de Moura - Largo Luís de Camões. PARTICIPA!

Convívio/Debate - Tirem as Mãos da Venezuela, com Albano Nunes

Convívio/Debate - Tirem as Mãos da Venezuela, com Albano Nunes.
Dia 29 de Março, sexta-feira, às 17h00. No Centro de Trabalho do PCP, Montemor-o-Novo.

COMEMORAÇÃO DO 98º ANIVERSÁRIO DO PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS

O Partido Comunista Português está a comemorar o seu 98.º aniversário, com diversas iniciativas por todo o País e também no Distrito de Évora. No fim de semana de 16 e 17 de Março, realizaram-se iniciativas em Arraiolos, Borba, Évora, Montemor o Novo, Mora, Portel, Redondo, Vendas Novas e Vila Viçosa, nas quais participaram muitas centenas de camaradas e amigos, num ambiente de grande confiança, de unidade e disponibilidade para luta. Foram iniciativas de convívio mas também de solidariedade internacionalista, em todas as iniciativas foram lidas intervenções de solidariedade para com o povo Venezuelano que sofre brutais ataques do imperialismo Norte-Americano e das forças de direita de vários países
Nas diversas iniciativas, verificou-se uma grande convicção na luta dos trabalhadores e uma afirmação muito clara de que avançar é preciso. Avançar com a acção e a luta dos trabalhadores e do povo, levar esta luta até ao voto, convergir no voto na CDU – esta é a forma mais consequente de afirmar e construir novos rumos, para Portugal e para a Europa. 
Como afirmou o camarada João Oliveira membro da Comissão Politica, em Évora, não nos intimidam. Com objectividade e verdade combatendo a mentira, a calúnia, a perseguição. Esclarecendo e denunciando, prosseguindo a acção e a iniciativa política, com os trabalhadores e o povo, desenvolvendo a luta de massas, promovendo a convergência dos democratas e patriotas, esclarecendo e mobilizando para que das eleições a CDU saia reforçada dando mais força à luta pela alternativa, para não andar para trás. Avançar é preciso!

18 de Março de 2019
GI da DOREV do PCP

 

 

[ver mais]

Festa de Abril

PCP - Montemor-o-Novo – Festa de Abril, dia 6 de Abril, sábado, 16h30

PCP solidário com a luta dos trabalhadores das pedreiras

 
Realizou-se recentemente uma concentração de trabalhadores das pedreiras exigindo ao Governo PS que regulamenta-se a portaria de extensão que determina quais as profissões que estão abrangidas, para se poder aceder à reforma antecipada.
 
 
A aprovação do regime especial de acesso às pensões de invalidez e de velhice, que alarga o anterior regime dos trabalhadores do interior das minas, aos trabalhadores da extração ou transformação primária da pedra foi uma vitória de enorme alcance para os trabalhadores, em que a sua luta de anos foi determinante bem como a acção e intervenção do PCP ao longo de vários anos juntos dos trabalhadores e na Assembleia da República, levou a que o Governo PS fosse obrigado a aprovar o regime especial de acesso às pensões de invalidez e velhice.
 
Participaram nesta concentração vários trabalhadores de empresas do distrito de Évora, como da ETMA, SOLBEMA, AB VERMELHO, entre outras.
 
Uma delegação da DOREV do PCP e o Deputado do PCP João Oliveira marcaram presença na concentração, e o deputado fez uma saudação à luta dos trabalhadores.

 

CORDÃO HUMANO EM ÉVORA EXIGE CONSTRUÇÃO DO NOVO HOSPITAL CENTRAL DO ALENTEJO

NÃO BASTA ANUNCIAR É PRECISO CONCRETIZAR. Foi esta frase mais gritada esta tarde, em Évora, no Cordão Humano promovido pelo PCP que ligou o Hospital do Patrocínio ao Hospital do Espírito Santo. Entre as cerca de duas centenas de participantes estava o deputado do PCP João Oliveira, os Presidentes de Câmara da CDU e outros autarcas e diversos dirigentes sindicais que não escondiam as suas preocupações pelo atraso do Grupo Trabalho (GT) no processo para a construção do novo Hospital Central Público do Alentejo. Grupo de Trabalho constituído pelo governo e que é coordenado pela Administração Regional de Saúde do Alentejo (ARS), e cujos atrasos podem colocar em causa a aprovação do concurso ainda nesta legislatura, o que a acontecer colocará em sério risco a concretização desta justa reivindicação dos alentejanos e das alentejanas.
 
Numa breve intervenção no final da iniciativa o deputado João Oliveira chamou a atenção exactamente para esta situação, afirmando que o PCP na Assembleia da República tem-se empenhado no acompanhamento de todo este trabalho e por isso tomou a iniciativa de chamar o GT à Comissão Parlamentar de Saúde, e dia 11 de Março, uma delegação do PCP teve uma reunião com a Administração do Hospital. Foi também muito importante a unidade que se verificou na concretização da Petição exigindo a construção do novo hospital que juntou mais de 4000 assinaturas, as quais foram entregues na Assembleia da República no passado dia 1 de Março.
 
João Oliveira afirmou ainda que os que agora afirmam que não é preciso fazer nada pois já está garantido que a obra se vai concretizar, são os mesmos que no passado prometeram a obra, são os mesmos que anunciaram que a obra se iniciava nesta legislatura, são os mesmos que no passado, quando já estavam previstos fundos para a obra, não a concretizaram. O deputado terminou fazendo um apelo a todos os presentes para que estejam vigilantes, porque a luta pelo novo Hospital Central Público do Alentejo não pode afrouxar e por isso a luta vai continuar e que podem contar com o Grupo Parlamentar do PCP, na acção e no apoio à luta da população na concretização do concurso antes de Outubro de 2019 porque só isso nos pode permitir ficar mais tranquilos, dado que não basta anunciar é preciso concretizar.

 

Temos 46 visitantes e sem membros em linha

Copyright © 2019 Organização Regional de Évora do PCP. Todos os direitos reservados.
Joomla! software livre. Licença GNU GPL.
Monday the 25th. Joomla Templates Free. Organização Regional de Évora do PCP
Copyright 2012

©

joomla visitors