CDU

CONVITE: APRESENTAÇÃO DOS CANDIDATOS DA CDU ÀS ELEIÇÕES DO PARLAMENTO EUROPEU

CONVITE

APRESENTAÇÃO DOS CANDIDATOS DA CDU ÀS ELEIÇÕES DO PARLAMENTO EUROPEU

Dia 15 de Março, 18h00, Lisboa – Corinthia Hotel (Sala Floriana)

PARA A CDU, ACIMA DE TUDO ESTÃO OS INTERESSES DO DISTRITO DE ÉVORA!

No passado dia 26 de Março ocorreu a eleição para mesa da Assembleia Intermunicipal (AI) da CIM do Alentejo Central.

Em todo o processo que precedeu a referida eleição, a CDU procurou trabalhar com todos, com todas as forças politicas representadas na Assembleia Intermunicipal. Logo era necessário encontrar acordos políticos, e como tal ter a humildade para contribuir na solução para viabilizar a eleição da mesa da Assembleia e não deixar arrastar por mais tempo esta situação. Pois passados quase seis meses, desde as últimas eleições autárquicas, ainda existiam órgãos por instalar, em resultado de processos nem sempre claros com vista a tornear a legislação existente.

Continuar...

Sessão pública de apresentação do cabeça de lista à Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de S á e do mandatário João Oliveira – CONVITE

17522946_1450617788334304_7999000671628811820_n

A CDU - Coligação Democrática Unitária vai realizar uma sessão pública para apresentação do cabeça de lista à Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá e do mandatário da candidatura da CDU ao Município de Évora, João Oliveira, deputado do Partido Comunista Português à Assembleia da República.

Esta iniciativa tem a participação de Jerónimo de Sousa, Secretário Geral do PCP e realiza-se, no dia 18 de Abril, às 18h00, no Páteo do Palácio do Barrocal – INATEL, na Rua de Serpa Pinto nº 6.

A CDU convida todos os activistas e a população em geral para participarem nesta sessão pública.

A Comissão Coordenadora Distrital de Évora da CDU

A CDU COM CONFIANÇA E DETERMINAÇÃO NO DISTRITO DE ÉVORA

(mais)

A Comissão Coordenadora da Coligação Democrática Unitária (CDU) do distrito de Évora realizou um plenário distrital, no pavilhão multiusos de Arraiolos, no passado de 31 de Março, onde participaram João Dias Coelho e João Oliveira, membros da Comissão Política do Comité Central do PCP, assim como mais de uma centena de militantes, activistas e simpatizantes.

No âmbito do compromisso eleitoral da CDU com o distrito de Évora foram debatidos, entre outros temas, a transferência de competências e a devolução das freguesias, o Poder Local e a defesa da Água pública, a Comunidade Regional do Alentejo ao serviço das populações, o Projecto Autárquico e o reforço da CDU no distrito de Évora.

Na reunião foi ainda analisada a preparação das próximas eleições autárquicas a decorrer no próximo dia 1 de Outubro, destacando-se nessa análise o desenvolvimento e concretização dos compromissos assumidos com a população, o intenso trabalho de prestação de contas da CDU com a realização de sessões, encontros e contactos directos, afirmando o carácter distintivo do projecto da CDU, a natureza diferenciadora das suas propostas e opções, a dimensão de alternativa clara e assumida à gestão e projectos de outras forças políticas, sejam PSD e CDS, seja PS ou BE.

Ao invés de outras forças políticas, cuja preocupação é o exercício do poder, pelo poder, a CDU afirma-se pela forma distintiva do seu projecto e obra realizada nos municípios e freguesias onde é maioria no distrito de Évora, pela intervenção coerente em defesa do poder local, da sua autonomia, dos meios e recursos financeiros, organizacionais e humanos, pela exigência da devolução das freguesias roubadas ao povo, pelo inequívoco compromisso da sua reposição, pela defesa intransigente dos serviços públicos, pela defesa da água enquanto bem público e contra o caminho da sua privatização/concessão, pela defesa dos interesses e direitos dos trabalhadores das autarquias, pela defesa da descentralização assente na criação das regiões administrativas.

Na reunião foi ainda sublinhada a necessidade de ampliar a dinamização da CDU em todos os concelhos e freguesias do distrito, a multiplicação de iniciativas que contribuam para o envolvimento mais amplo de activistas e candidatos, o envolvimento e participação das populações na elaboração dos compromissos eleitorais a apresentar, a afirmação da CDU como a grande força de esquerda no poder local, necessária e indispensável à solução dos problemas sociais e à melhoria da qualidade de vida das populações.

Na reunião veio um apelo a uma forte e empenhada participação no Encontro Nacional do PCP sobre as eleições autárquicas a realizar no dia 8 de Abril, na Aula Magna, em Lisboa.

Com confiança e determinação a CDU, apresentar-se-á, às próximas eleições, trabalhando com serenidade na elaboração das listas e definição de candidatos e na construção de um grande resultado eleitoral que contribua para a resolução dos problemas locais, regionais e nacionais.

RUI FONSECA É O CANDIDATO DA CDU À PRESIDÊNCIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE ESTREMOZ

Rui Rato Araújo Fonseca, natural e residente em Estremoz é o candidato da coligação PCP-PEV à presidência da Câmara Municipal de Estremoz. Esta candidatura à presidência do município representa a continuidade de um trabalho sólido que o PCP e a CDU têm desenvolvido com vista ao desenvolvimento do concelho e das condições de vida daqueles que nele vivem e trabalham.

DAVID GRAVE É O CANDIDATO DA CDU À PRESIDÊNCIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE REDONDO

David Manuel Palma Grave, 32 anos, natural e residente de Redondo, é o candidato da coligação PCP-PEV à presidência da Câmara Municipal de Redondo. Esta candidatura integra-se num sólido movimento em torno do concelho e da CDU com o claro objetivo de assumir a presidência do município de Redondo e alargar a influência nas freguesias e nos restantes órgãos autárquicos, condições determinantes para construir um concelho melhor para quem nele vive e trabalha.

Plenário Distrital da CDU

Plenário Distrital da CDU em Évora | Dia 31 de Março | 18H00 | Pavilhão Multiusos de Arraiolos

Monday the 25th. Joomla Templates Free. Organização Regional de Évora do PCP