PCP QUESTIONA GOVERNO SOBRE ADIAMENTO DA CONSTRUÇÃO DO NOVO HOSPITAL CENTRAL PÚBLICO DO ALENTEJO E DOTAÇÕES ORÇAMENTAIS EM 2019 PARA ESSE OBJECTIVO

Criado em sexta, 11 janeiro 2019, 14:58

O Grupo Parlamentar do PCP questionou o Governo sobre o adiamento da construção do novo hospital central público do Alentejo para a próxima legislatura, bem como sobre a falta de informação sobre a utilização de dotações orçamentais em 2019 com esse objectivo. 
 
Em resposta a duas perguntas dirigida pelo PCP ao Governo em Outubro, o Ministério da Saúde veio reconhecer que o concurso para a construção do novo hospital foi adiado e apenas poderá ocorrer no 1º semestre de 2019, não tendo prestado qualquer esclarecimento sobre as dotações orçamentais previstas em 2019 para esse efeito. 
 
O adiamento pelo Governo do lançamento do concurso para o 1º semestre de 2019 significa que a adjudicação da obra ficará remetida para a próxima Legislatura, dependente da decisão e vontade do próximo Governo. 
 
Por decisão e opção do Governo, perde-se a oportunidade de avançar com a construção do novo hospital central público do Alentejo na actual Legislatura, deixando mais uma vez na incerteza a concretização deste investimento estruturante para o Alentejo. 
 
O PCP questionou por isso o Governo sobre a justificação para este atraso e sobre que medidas vai o Governo tomar para evitar esse desfecho e em que prazo. 
 
O PCP questionou ainda o Governo sobre quais as dotações orçamentais que o Governo prevê afectar a este objectivo em 2019 e a partir dos orçamentos de que ministérios e serviços.
 
Grupo Parlamentar do PCP
 

10 de Janeiro de 2019

Temos 79 visitantes e sem membros em linha

Copyright © 2019 Organização Regional de Évora do PCP. Todos os direitos reservados.
Joomla! software livre. Licença GNU GPL.
Monday the 25th. Joomla Templates Free. Organização Regional de Évora do PCP
Copyright 2012

©

joomla visitors