João Oliveira aponta medidas estruturantes para o distrito de Évora: Novo Hospital, alteração da Lei do arrendamento urbano e Ferrovia Sines-Caia

Criado em quarta, 04 julho 2018, 11:18

João Oliveira esteve esta semana no distrito de Évora num conjunto de acções e contactos no quadro do desenvolvimento da actividade regular do Grupo Parlamentar do PCP na Assembleia da República em articulação com a Direcção do Organização Regional de Évora do PCP (DOREV).

Do programa constaram as seguintes acções:

- Contactos com profissionais e utentes junto do Hospital em Évora colocando aquelas que são as propostas apresentadas pelo PCP em matéria de Saúde, as necessidades mais imediatas e as medidas estruturantes, assim como a reafirmação do desenvolvimento efectivo dos procedimentos para a construção do novo hospital público central do Alentejo, em Évora.

 

- Acção em torno das consequências da "lei dos despejos" no arrendamento urbano e as propostas do PCP no sentido de alteração da lei e na resposta necessárias às populações assim como para o arrendamento comercial

- Reuniões como os comandos Distritais da PSP e da GNR, respectivamente, procurando aprofundar matérias como dos meios e das necessidades, das respostas e medidas existentes.

- No final do dia um contacto com a população no Alandroal em torno de uma campanha regional em defesa da ferrovia em desenvolvimento nos concelhos do Redondo, Alandroal, Borba, Vila Viçosa e Estremoz onde serão dados a conhecer os projectos apresentados pelo PCP para o aproveitamento da ligação Sines-Caia para a Região, podendo potenciar o seu desenvolvimento, para as actividade produtivas e extrativas, assim como para a mobilidade das populações. No Alandroal pôde ainda ser esclarecido que ao contrário do que se apregoa não estão contemplados os procedimentos necessários para o transporte de mercadorias e de passageiros a partir da paragem no Alandroal. Não está, ainda. Mas é possível. Estaremos atentos nas posições perante os projectos do PCP que permitem as soluções que melhor respondem ao desenvolvimento da região.

Temos 43 visitantes e sem membros em linha

Copyright © 2018 Organização Regional de Évora do PCP. Todos os direitos reservados.
Joomla! software livre. Licença GNU GPL.
Tuesday the 13th. Joomla Templates Free. Organização Regional de Évora do PCP
Copyright 2012

©

joomla visitors