Jantar comemorativo dos 96 anos do PCP, em Arraiolos

Criado em terça, 21 março 2017, 21:19
No passado dia 11 de Março e num ambiente de confiança no futuro, resultado do êxito que foi o XX Congresso do PCP, duas centenas de camaradas e amigos(as), comemoraram no Concelho de Arraiolos os 96 anos de vida do PCP.

São 96 anos de um Partido que nasceu da exclusiva decisão e vontade da classe operária e dos trabalhadores portugueses, e como corolário da sua luta. Nasceu para concretizar uma intervenção autónoma da classe operária como sujeito histórico de transformação social e construir uma sociedade liberta da exploração.

Como Partido cuja criação foi exclusiva da classe operária e dos trabalhadores portugueses, não esquecemos que essa criação é indissociável do impulso galvanizador da Revolução de Outubro, cujo centenário comemoraremos, também, em Arraiolos, dia 21 de Abril, reafirmando a validade do ideal e do projecto comunista.

Estamos todos conscientes que são grandes e exigentes as tarefas que a actual situação coloca ao PCP, mas com confiança tudo faremos para as concretizar.
Todos os presentes no jantar cantaram o “Avante Camarada” com grande satisfação, orgulhosos de pertencerem a este Partido com quase um século que lutou, resistiu, avançou e mantém-se firme na sua intervenção e objectivos.

VIVA O PCP!

Thursday the 23rd. Joomla Templates Free. Organização Regional de Évora do PCP